Os benefícios de ser um Franqueado.

March 26, 2019

 

Hoje é com você empreendedor.

 

É muito comum recebermos perguntas do tipo: Vale a pena ser franqueado?

 

Então, neste texto vamos falar sobre os aspectos positivos e quais os benefícios que o modelo de franchising trás ao seu negócio e a você.

 

Vamos lá:

1) Iniciar um negócio com credibilidade de uma marca e de um modelo de negócios já testado no mercado.

 

Naturalmente o franqueador detém análises sobre o seu negócio que um “novo negócio” ainda não as tem. Estas análises garantem ao franqueado uma segurança no modelo de operar e gerir o seu empreendimento.

 

É comum que o franqueador teste todos os aspectos da sua empresa e tenha uma formatação afim de possibilitar a entrada no mundo do franchising. Portanto, aspectos financeiros, mercadológicos e operacionais terão garantias plenas de como funcionar, o que deve fazer e o que não fazer.

 

Estás análises, testes, formatação e manuais, é que trarão consigo a credibilidade e a forca da marca, para que o franqueado se sinta à vontade em trabalhar e vestir a camisa da empresa, fortalecendo assim marca.

2) Contar com o apoio do franqueador e os benefícios de ter uma estrutura maior.

 

As chances de um franqueado obter sucesso em seu negócio utilizando-se do sistema de franquias é maior que de uma pessoa que monta um negócio independente.

 

O franqueador já possui uma rede de steakholders, distribuição e marca consolidados e qualificados para atendimento.

 

Esta rede cadastrada garante preços mais acessíveis com a possibilidade de diminuição do CMV, devido a demanda geral da franqueadora,  garante conformidade nos produtos e serviços, e rapidez e agilidade no atendimento ao seu público alvo.

 

Toda esta estrutura é para o franqueado “nascer” conhecido e garantir a padronização da rede.  

3) Existência de um plano de negócios e um planejamento de custos.

 

Na grande maioria das vezes um empreendedor independente, não dispõe de tempo e conhecimento para elaborar um plano de negócios, contemplando todo o cenário politico, social e econômico que possam afetar o desenvolvimento do seu empreendimento.

 

Já no mundo do franchising é obrigatório apresentar ao empreendedor a COF – Circular de Oferta de Franquia, que contém todos os aspectos e características necessárias para a abertura e operação.

 

Uma vez apresentada a COF, o empreendedor tem acesso as mais diversas informações sobre o negócio, sejam politicas, sociais e econômicas, garantindo a segurança em ingressar num ambiente com maior segurança e pensado nas situações que possam afeta-lo.

 

O franqueador tem experiência em transferir tudo o que sabe, o Know-how, para que o franqueado tenha sucesso na operação e ganhe dinheiro.

4) Estudos de região e aperfeiçoamento constantemente do produto.

 

Provavelmente um dos pontos de maior valia ao franqueado. Estes estudos de região, concorrentes, demanda, público-alvo e outros, são eficientes para garantir se será um bom negócio ou não abrir na localidade interessada a franquia.

 

A franqueadora atua especificamente no apoio para encontrar os melhores pontos comerciais juntamente com seus franqueados, e isto garante até 8x mais sucesso se comparado a empreendimentos individuais.

 

Outro ponto de grande oportunidade para o franqueado é que, quando na ponta do “iceberg” tem alguém comprometido com a operação, a franqueadora se dedica a inovação e novas oportunidades.

 

O aperfeiçoamento de produtos e serviços, garantem a perpetuidade das operações, através de constantes estudos em trazer novidades às lojas da rede.

 

Portanto, o franqueado se beneficia, pois as inovações e novos produtos vem para somar e serem integrados nos estabelecimentos e garantem aumentos de receitas, ticket-médio e consequentemente os lucros.

E você, o que acha de ser franqueado?

 

Caso ainda não seja e pretende ser, deixei seu comentário, pois temos grandes oportunidades para você.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Expansão de franquias em função da escalabilidade

January 3, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts

February 5, 2019

Please reload

Archive