Como tornar minha empresa uma franquia?

April 4, 2019

 

 

Por acaso, você já ouviu falar em franquia?

Ou, você já se sentiu atraído em fazer uma franquia da sua empresa?

E, tem um negócio lucrativo e queria crescer de forma consistente?

Pois bem, este texto é para você, que respondeu sim para algumas destas questões.

 

Mas primeiro, queria lhe dizer que caso tenha respondido “não”, saiba que o modelo de franchising tem crescido ano a ano, independente da crise que o pais enfrentou, portanto, pode-se garantir bons resultados nestes moldes de negócio, então considere também este texto.

Vamos lá, falaremos a seguir quais os aspectos importantes para viabilizar sua empresa em se tornar uma franquia.

 

Como já falamos em outros textos do nosso blog (Expansão de franquias em função da escalabilidade), uma franquia é: Transferir o know-how adquirido do negócio para um terceiro e este o remunera pela transferência e consequentemente seu negócio ganha escala.

 

Simples né, mas para isso, precisa-se avaliar o negócio antes de sair vendendo por aí.

 

Uma das avaliações necessárias é referente a marca e a diferenciação que o seu negócio dispõe. Sua empresa ter um registro de marca, ter uma identidade visual, e diferencias frente a concorrência o elevam a possibilidades de tornar-se uma franquia.

 

Outra avaliação necessária é quanto aos processos e sua estrutura. Ter uma boa equipe de gestão, métodos únicos e replicáveis dos seus processos e algum diferencial arquitetônico, também são análises importantes.

 

E por fim, o desempenho financeiro do seu negócio. Talvez isto seja uma das partes mais importantes, pois a transferência de know-how vai muito além de fazer o que precisa ser feito, vai em fazer o que precisa ser feito da forma correta, é a questão da eficiência e eficácia.

 

Se tornar uma franqueadora, replicar seu processo, expandir seu negócio, tem que ser feito por ter eficiência comprovada através da marca, dos diferenciais, dos processos e da estrutura.

 

Mas olhando para as questões financeiras, é preciso alinhar toda esta eficiência tornando-se eficaz e gerando resultados. Alias, nenhuma empresa sobrevive por muito tempo no vermelho, é preciso lucro para que o empreendedor vise investir no seu negócio.

 

Pensando em todos estes pontos: Marca, diferenciação, processos, estrutura e desempenho financeiro. Nós preparamos uma análise de franqueabilidade totalmente gratuita. 

"CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA ANÁLISE DE FORMA GRATUITA"

Proporcionando a você para que tenha em mãos a um norteador de qual estágio o seu negócio se encontra. Se esta ou não preparado para se tornar uma franquia.

 

Caso o seu negócio esteja totalmente preparado, os próximos passos serão você entender como formatar e expandir no modelo de franquias. E nós podemos te ajudar! 

 

Mas caso não esteja ainda preparado, fique tranquilo, não tem problema, pois os próximos passos serão entender os pontos que tem impedido esta formatação e seu crescimento. E nós também poderemos te ajudar!

 

"É como diz o ditado, quem não sabe o caminho a seguir, qualquer caminho serve."

 

Com esta análise de franqueabilidade temos o intuito de direciona-lo ao caminho mais propenso ao sucesso e crescimento do seu negócio.

 

Ficou interessado? Clique aqui e faça sua análise GRATUITA e receba o resultado que norteara seus próximos passos rumo ao sucesso.

 

Obrigado por ler ate aqui e não se esqueça de fazer agora mesmo a análise, não demora nem 10 minutos.

 

Vai lá.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Expansão de franquias em função da escalabilidade

January 3, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts

February 5, 2019