Por que Franquear?

February 5, 2019

 

Ja parou para se perguntar, o porque franquear?

As franquias não passam de um acordo entre duas partes onde a franqueadora entra com know-how e seu modelo de negócio e o franqueado entra com recursos financeiros, mão de obra e tempo na unidade expandida. Sabe o que isto quer dizer, uma vez verificada a rentabilidade e escalabilidade de um negócio, o Franchising pode ser utilizado para resolver uma infinidade de desafios e faz isso de maneiras criativas e inovadoras.

 

Existem 3 entraves ao crescimento dos negócios onde as Franquias são especialmente eficientes: Dinheiro, Pessoas e Tempo. Vamos falar sobre eles:

 

Dinheiro.
Os modelos de expansão convencionais, demandam um alto investimento próprio, requerendo uma grande quantia de capital imobilizado, empréstimos bancários com juros alto ou até mesmo, venda de parte do seu controle da empresa (investidores). Já nos moldes de franchising, o franqueado arca com praticamente todos os custos necessários para a expansão e abertura da nova loja. A segurança em utilizar capital de terceiros, se dá pela estrutura formatada, assim, fomentando o aumento rápido da marca e da rede.

 

Pessoas.
A expansão nos métodos convencionais, ocorre com uma demanda de gerenciamento a distância de funcionários, em encontrar o bom profissional, treiná-lo e mantê-lo.No modelo de franchising ocorre essas demandas, mas com manuais adequados, este gerenciamento não ocorre da mesma forma.
A frase "O olho do dono que engorda o porco", é verdadeira quando se trata de pessoas. Com o franchising, a gestão será sempre mais eficaz, pois o franqueado, sendo gestor ou investidor, colocou seu dinheiro no negócio e está comprometido com o sucesso tanto quanto a franqueadora.

 

Tempo.
No mundo em que vivemos as oportunidades surgem e desaparecem em uma velocidade cada vez maior devido as varias fontes de informações e tecnologia, e aqueles negócios que não conseguem se adaptar estão fadados ao fracasso. No franchising, a franqueadora ao passar a gestão e operação das unidades franqueadas para terceiros, permite que elas se concentrem em suas expertises e mantenham o capital e flexibilidade necessários para poder aproveitar as oportunidades, acompanhando as tendências e crescendo muito mais rápido e com segurança.


Em base destes três pilares em que as franquias resolvem de forma muito qualificada as demandas convencionais, você ja tem a resposta, porque franquear?


Se preferir, deixe seu comentário ou entre em contato conosco, estamos a disposição para atender, crescer e franquear sua marca.

 

BÊÀBÁ dos Negócios.

11 9.8207-8860 - WhatsApp

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Expansão de franquias em função da escalabilidade

January 3, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts

February 5, 2019

Please reload

Archive