Quer ter sucesso? Então tenha medo!
top of page

Quer ter sucesso? Então tenha medo!


Quantas vezes você já sentiu medo de tomar uma grande decisão para o seu negócio ou para sua vida? Aquele receio de que algo ruim irá acontecer, mas ao mesmo tempo, o sucesso está muito próximo. Como você pode lidar com esse sentimento?

O medo é tratado pelos especialistas como um estado de alerta, geralmente quando nos sentimos ameaçados, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

Algumas pessoas afirmam que o medo é o maior inimigo do homem, que é o culpado por todos os nossos fracassos. Aí a pessoa otimista se pergunta: Se o medo é o culpado por todos os fracassos, ele também pode ser o culpado por todos os acertos, não é? A resposta é sim! Ele pode ser o indicador de que algo bom está prestes a acontecer.

Mas para perceber o medo como uma sensação “boa”, é preciso estar consciente que todas as pessoas sentem medo (sim, você não é a única pessoa do mundo que tem medo, não é tão especial quanto pensou, rs) e que você vai senti-lo uma hora ou outra, não adianta fugir porque ele vai chegar até você. E quando aparecer, você deve estar preparado!

Medo é uma motivação!

Agora relembre dos momentos que você conseguiu atingir um grande objetivo ou teve uma realização pessoal muito satisfatória. Na maioria desses casos, nós batemos de frente com o medo, sempre com o pensamento do “será”. Será que vou conseguir chegar até o final? Será que não preciso de mais conhecimento? Será que vou perder dinheiro? Como diria o grande cantor Renato Russo: “Será que vamos conseguir vencer?”

Eu não posso confirmar que você conseguirá vencer, mas posso te dar a certeza que se você responder sim para todas essas perguntas, mesmo com todas as dúvidas e questionamentos, estará mais motivado para alcançar o resultado esperado. E a motivação para abrir um negócio ou para um empreendedor é essencial para o sucesso. O empresário se sente invencível, não vai ser qualquer barreira que vai derrubá-lo e as situações mais complicadas, se tornam mais tranquilas de serem resolvidas.

Medo é um alerta!

O medo também, conforme visto anteriormente, é um estado de alerta, que te preserva ou protege de alguma coisa ou alguém. Jogando para o lado dos negócios, esse receio indica que podem acontecer possíveis problemas ou situações prejudiciais à empresa. O importante, portanto, é antever essas situações de perigo quando o medo toma conta e ficar mais confiante com o resultado final. Uma rotina que tenho é sempre anotar as dificuldades que posso enfrentar quando tomo uma decisão complicada no trabalho, encontrando soluções viáveis para que o objetivo seja atingido. Deste modo, fico consideravelmente mais solto, confiante e menos ansioso.

Medo é assumir riscos e abrir oportunidades!

Outro ponto essencial é que o medo, quase literalmente, significa risco. Quem arrisca, tem a oportunidade de ganhar mais.Se você não está com medo é porque não está se arriscando, e se não está se arriscando, não vai atingir grandes resultados.

Por último, o medo é uma oportunidade. Oportunidade de sucesso, grandeza, satisfação e realização! Seja uma pessoa diferente, torne o medo uma qualidade pessoal na sua vida e no seu trabalho!

Outros Posts
Recente Posts
Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page