Primeiro passo para a minha empresa ser uma franquia?

Fala empreendedor (a), tudo bem?


Você sabe qual o primeiro passo para a sua empresa ser uma franquia? É isso que vamos falar hoje!


Se você ainda não me conhece, eu me chamo André Jácomo, empreendo a mais de 15 anos e me dedico integralmente ao mundo do franchising.


Já ajudei a criar franquias do absoluto zero em diversos segmentos, e hoje, tenho a minha própria rede de franquias. Eu respiro o mundo do empreendedorismo e de franquias, e quero te passar um pouco disso.


Bom, vamos lá, qual é o primeiro passo para a sua empresa se tornar uma franquia?


O primeiro passo antes de você iniciar uma formatação de franquias é realizar uma análise de franqueabilidade do seu negócio.


 

Mas como que essa análise é feita?


A análise de franqueabilidade consiste em você responder algumas perguntas sobre a sua empresa baseados em três pilares, marca, financeiro, estrutura.

Toda franquia é baseada no princípio de uma marca forte, lucratividade, transferência de Know-how (replicar o que você faz) e para que tudo isso dê certo, você precisa de uma estrutura mínima.


Quando falamos do pilar “Marca”, aqui tratamos de fato especificamente como a sua marca esta posicionada, e já identificamos alguns pontos importantes para ser uma franquia, como por exemplo, se sua marca está registrada ou em processo de registro, ou ainda, se não esta registrada...


E cada resposta vai pontuando a sua empresa.


O pilar estrutura, mostra se sua empresa já tem o mínimo necessário para prestar algum tipo de suporte, se na sua estrutura você te algum processo replicável, algum processo já manualizado.


Esta parte de estrutura trata tanto da estrutura física do negócio como também da estrutura intelectual, através da transferência de Know-how, da padronização da sua rede, do modelo de expansão, enfim, este pilar vai dar um norte seguro para a sua franquia.


E por fim, o pilar financeiro é um dos mais importantes, se tratando de franquias.


Franqueado feliz é franqueado que ganha dinheiro, portanto, a sua operação é lucrativa, você tem controle, com esse lucro, o franqueado conseguiria pagar as taxas do franchising, (Como Royalties, fundo de propaganda) ou não, se incluísse as taxas o negócio continuaria viável?


Além disso, qual a taxa de franquia que você poderia cobrar? Quanto tempo de payback, o retorno do dinheiro para o franqueado?...


São algumas perguntas que você precisa responder.


E com essas respostas em mãos, nós conseguimos montar um relatório ou raio-x da sua empresa, conseguimos identificar oportunidades de melhoria, gaps em alguns destes pilares e o principal, identificar se sua empresa está pronta para crescer por franquias.


Este relatório fazemos gratuitamente para todas as micros e pequenas empresas que nos solicitam e respondem as questões.



Para responder e receber o seu relatório, clique aqui 


O preenchimento é muito rápido, em 2 minutos você já respondeu e no máximo em 48 horas você recebe a análise completa no seu e-mail ou se preferir no seu whatsapp.


Bom, agora você já sabe que existe um passo antes de formatar a sua franquia, e esse passo vai te trazer muita segurança no seu crescimento.


Então entra no link, responde as perguntas e receba gratuitamente a análise de franqueabilidade do seu negócio, beleza?!


Se você gostou deste conteúdo, compartilha nas suas redes.

Obrigado.

Outros Posts
Recente Posts
Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon