Quer Franquear? - Responda essas duas perguntas!

April 1, 2019

 

Hoje é mais um blog, para você que almeja franquear o seu negócio.

 

Você quer franquear, nós já falamos sobre isso, acesse aqui, mas neste post vamos abordar duas questões prioritárias que você precisará responder, antes até de iniciar o processo de formatação.

 

Já vou deixar aqui as duas perguntas:

1. Porque uma pessoa compraria sua franquia em vez de montar um negócio próprio sozinho ou comprar de outra marca?

 

e,

 

2. Porque vai continuar sendo franqueado?

 

Nós entendemos que as respostas destas duas perguntas serão essenciais para a formatação e se, sua empresa esta no momento exato para se tornar uma franquia.

 

Estas perguntas, faz com que sua organização encontre diferenciais de operação, mercado e financeiro, se tornando uma empresa replicável e escalável a níveis que o sistema de franchising espera.

 

Trazendo para sua marca um modelo de negócio consistente em todos os aspectos, pensando primordialmente no seu cliente e na perpetuidade da sua empresa.

 

Vou colocar alguns pontos dos quais em nossa consultoria trabalhamos e entendemos ser de importância relevante a estas duas respostas.

Marca forte:

 

Você tem? – A marca forte é reconhecida e respeitada, seja por sua popularidade, seja por sua qualidade e também por sua experiência de negócio.

 

Em uma franquia a marca é muito importante, uma vez que o franqueado precisa desta marca para ser um diferencial de fronte a concorrência.

Lucratividade e Rentabilidade:

 

Sua empresa dá lucro? Sua empresa é rentável para investir nela? – Esta é uma analise muito importante para franquear um negocio.

 

 

Uma franquia nada mais é do que uma troca, uma parte transfere o know-how enquanto a outra paga por isso e quer o seu dinheiro de volta.

Propósito de Marca:

 

Quando nossa marca tem um propósito forte, trabalha-se para que ele seja cumprido. Todo entusiasmo esta embasado neste propósito, em se fazer aquilo da forma que tem que ser feita para o cumprimento dos nossos objetivos.

 

E a franquia trás o fortalecimento deste propósito, uma franquia expande o propósito por mais lugares e a possibilidade de atingir um maior numero de pessoas engajadas nisso.

Em regras gerais, há uma infinidade de respostas a estas duas perguntas.

 

O que queremos com este post é estimular a sua criatividade e o pensamento analítico sobre a opção de transformar seu negocio em uma franquia.

 

Caso tenha mais respostas ou dúvidas, compartilhe conosco, vamos ficar felizes em trocar experiência para o nosso crescimento mútuo.

 

BÊÀBÁ dos Negócios.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Expansão de franquias em função da escalabilidade

January 3, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts

February 5, 2019

Please reload

Archive