Expansão terceirizada de franquias

March 11, 2019

 

Com a surgimento de novas marcas franqueadas nacionais e internacionais e com o constante aumento de unidades, se faz necessário buscar sempre aumento de possíveis interessados na sua marca.

 

Dentro de um cenário tão competitivo, as marcas precisam buscar inovação constante, excelência em gestão e um ótimo planejamento de expansão.

"Manter uma rede saudável é o primeiro passo para ter um crescimento sustentável a longo prazo"

Administrar de perto a gestão da rede e a expansão do negócio é uma tarefa árdua e priorizar apenas um dos lados pode ser frustrante.

 

De um lado a má gestão do negócio e da rede, cria sérios problemas que podem se tornar irreversíveis. Do outro lado, a não execução de um projeto de expansão pode travar todo o crescimento do negócio. Então como ter tempo e eficiência para atender todas essas necessidades do negócio?

 

Um alternativa para ganhar fôlego e velocidade no seu negócio é terceirizar a área de expansão.

 

Para uma terceirização em vendas de rede, é imprescindível que quatro pilares sejam desenvolvidos para suportar as necessidades da franqueadora e garantir o sucesso do planejamento.

 

São eles:

  • Pessoas EngajadasO engajamento será fundamental para atrair e converter leads em candidatos com potencial de se tornarem franqueados.

  • GestãoÉ necessário se definir o processo de atendimento e qualificação dos candidatos para ganhar agilidade e escala com qualidade.

  • Visibilidade da MarcaInvestir em ações de marketing é fundamental para atrair candidatos com o perfil correto e evoluírem no processo.

  • Satisfação do franqueadoCuidar para que todos estejam satisfeitos é fundamental para crescer uma rede consistente.

 

A expansão terceirizada trás consigo alguns benefícios se comparado com uma força de vendas interna da uma franqueadora.

 

  • Padronização de atendimento, scripts e speeches;

  • Gestão dedicada da equipe;

  • Participação em feiras como co-expositor;

  • Captação de leads através de múltiplos canais;

  • Foco imparcial e profissional nas análises de candidatos;

  • Redução de custo fixo a franqueadora.

 

Por fim,  com base nos dados acima, podemos dizer com clareza que é mais barato e seguro terceirizar sua expansão.

 

Além do franqueador conseguir direcionar seus esforços apenas no suporte e atendimento da rede e na inovação de produtos/serviços, existe uma economia no custo, pois a produtividade de uma empresa especializada em vendas de franquias é mais alta.


Com velocidade na expansão, os royalties chegarão mais rápido e com profissionalismo na qualificação, será evitado perdas com o custos para desligar franqueados da rede.

 

 

Para saber mais, disponibilizamos um material desenvolvido com o intuito de tirar todas as dúvidas quanto a expansão terceirizada x interna. 

 

Clique aqui e baixe o material.

 

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