Saiba tudo o que você precisa saber para ser um franqueador

Fala empreendedor (a), tudo bem?


Neste texto eu vou falar tudo, absolutamente tudo o que você precisa saber para ser um franqueador.

Se você ainda não me conhece, eu me chamo André Jácomo, empreendo a mais de 15 anos e me dedico integralmente ao mundo do franchising.


Já ajudei a criar franquias do absoluto zero em diversos segmentos, e hoje, tenho a minha própria rede de franquias.


Eu respiro o mundo do empreendedorismo e de franquias, e quero te passar um pouco disso neste blog, então aproveita e já coloca nos seus favoritos, isso é muito importante para mim e para você ficar sempre ligado nos meus conteúdos.


 

Mas vamos ao que interessa... Eu vou falar absolutamente tudo o que você precisa saber para ser um franqueador de sucesso.


E você deve estar se perguntando, como eu posso ser um franqueador de sucesso, se eu tenho uma micro empresa, uma pequena empresa...


O que eu posso te dizer é que o tamanho da sua empresa não é tão relevante no processo de formatação em franquias.


O que se torna relevante, se tratando de uma micro ou pequena empresa, é a capacidade dela em ser lucrativa, em ter processos que possam ser replicados, e métodos que possam ser ensináveis ao futuro franqueado.


A grande verdade é que, muitas das grandes redes de franquias de hoje, antes eram pequenas empresas, exatamente como a sua é hoje.


Mas que encontraram no franchising um caminho para crescer, expandir, fortalecer a marca e ganhar muito dinheiro.


O que é primordial que você saiba, franquia é feita para crescer...

Então se você quer ter uma rede pequena, se você pensa em ter só uns 5 ou 10 franqueados... Talvez franquia não seja para a sua marca... Pois crescer 5, 10 unidades, se o seu negócio for lucrativo com o tempo você conseguirá sozinho.


Mas ai é que está a grande chave em ter a sua própria rede de franquias.


Quando você almeja crescer, expandir de verdade, expandir 50, 100 sei lá 200 unidades, franquear se torna o melhor caminho, justamente por expandir com capital de terceiros...


Imagina o tempo que você demoraria para crescer 10 unidades próprias com capital próprio, tirando o dinheiro do seu fluxo de caixa...


Talvez seja o mesmo tempo que você demoraria para crescer 50, 100 unidades franqueadas...


Franquia ela trás aceleração no seu crescimento.


E com este crescimento, tudo cresce... Aumenta o seu caixa, pois cada unidade vendida entra no fluxo a taxa de franquia, aumenta o seu poder de barganha com os fornecedores, e aumenta o reconhecimento da sua marca no mercado...


O que você tem achado destas dicas que você precisava saber para tomar a decisão de ser um franqueador? Se está gostando curte este vídeo, se gostou demais então aí você compartilha, beleza?


Eu falei sobre o poder de barganha com os fornecedores...


E aqui está outra chave importante para uma rede de franquias. Vamos imagina que hoje você está negociando apenas para o seu negócio... Por mais que você tenha relacionamento com o fornecedor, ele provavelmente fica limitado a conceder algum desconto especial, porque você limita a compra para uma única unidade.


Agora imagina negociar com este mesmo fornecedor contendo aquelas 50, 100, 200 unidades...


O seu poder de negociação se torna gigante, você ter poder de barganhar preços, condições diferenciadas para a rede e consecutivamente, o seu negócio e o negócio do seu franqueado terá maior lucratividade.


E por fim, o fortalecimento da sua marca...


Ai na sua cidade deve ter um vendedor de lanches na praça central, não tem? toda cidade tem... E pode ser que também tenha um Mc Donald’s, né...


Agora se você tivesse todo o valor de investimento para se tornar um franqueado do Mc donald’s ou um franqueado do vendedor de lanches ai da praça central... Em quem você investiria?


Parece obvio a pergunta né, e é...


O poder da marca do Mc Donald’s nos faz querer investir, nos faz entender que existe um processo e um produto que irá me trazer lucro...


Já aquele vendedor de lanche, até pode ter lucro... Mas ainda a marca não é conhecida, ele não tem um processo para a montagem do lanche... Enfim...


É isso que o franchising traz para a sua marca... A oportunidade de fortalecer e gerar valor para aquilo que tem mais valor para você. O seu negócio.


Você deve ter se perguntado novamente, eu não sou um Mc Donalds, estou mais para a barraca de lanche da praça central...


Ótimo! Não tem problema nenhum...


Com um método adequado você pode transformar o seu negócio em uma rede de franquias, você pode iniciar a formatação e crescer por franquias.


Eu desenvolvi o método BEABA das Franquias, um método que é feito em 5 pilares fundamentais do franchising, e que prepara a sua empresa para se tornar uma franqueadora.

Se você quiser saber mais, tem um link na descrição deste vídeo ou no primeiro comentário fixado. Entra neste site e veja o método por dentro.


Eu te espero deste lado, sendo um franqueador.


Se você gostou deste texto, compartilha nas suas redes.

Obrigado, até o próximo.

Outros Posts
Recente Posts
Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon